Vá De Ônibus

Vá De Ônibus
VÁ DE ÔNIBUS (Pesquise como Chegar de Ônibus em Qualquer Lugar Dentro do Estado do Rio de Janeiro)

Desenhos Exclusivos do Ponto de Ônibus Online!

Desenhos Exclusivos do Ponto de Ônibus Online!
Sempre uma nova publicação...

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017


Este Primeiro Estudo visa desfazer algumas questões polêmicas sobre a criação das Novas Linhas do Consórcio Transcarioca que é considerado por muitos como um  troca-troca desnecessário de Linhas de Ônibus, além da polêmica Racionalização de Linhas de Ônibus em Jacarepaguá, devido a Implantação do Sistema BRT, assim como as mudanças em algumas Linhas, em relação a Racionalização na Zona Sul do Rio.

Nesta Postagem Fictícia  que compartilho aqui no Grupo, digo que é de Minha Autoria e, de acordo com meus Estudos de como as Novas Linha de Ônibus dos Consórcios criados em 2010 poderiam ser bem melhor elaboradas, se fossem feitas por Busólogos e Historiadores do Setor e não por pessoas colocadas na Secretaria Municipal de Transportes, apenas por indicações Políticas e etc....

O BRT Transcarioca está no Limite, com ônibus lotados a qualquer hora do dia devido, aos intervalos que são muito longos para um conceito de Transporte de Massa, pelo vandalismo nas estações e nos próprios veículos, pelo grande índice de violência e assaltos e outras coisas mais...
 Algumas Linhas de Ônibus que ligavam Jacarepaguá à Cascadura e Madureira poderiam voltar, pois a Região além de ser muito próximo desses bairros, ainda ficou sem opção de Transporte, ficando apenas com o BRT Transcarioca como a única opção de Transporte, o que por muitos é considerado um funil de massa e que não está dando conta...
Algumas Linhas de Ônibus que ligavam Jacarepaguá à Cascadura e Madureira e adjacências se fossem mantidas, não iriam atrapalhar em nada o Serviço do Corredor BRT, que seria um Transporte Opcional e não obrigatório, o que pra muitos passageiros acaba sendo uma afronta ao direito de ir e vir... e que na minha opinião, toda essa Racionalização deveria ser feita através dos anos e não em alguns meses, com intervalos de menos de 2 anos...
Algumas Linhas de Ônibus de Jacarepaguá eram essenciais para a para a Região e, caso fossem recriadas serviriam para o fim do colapso criado pelo Sistema BRT, pois sabemos que a idéia de se criar o BRT, seria mais como uma ligação da Penha à Barra da Tijuca, em um Transporte mais rápido, e pelo fim da grande quantidade de Linhas de Ônibus entre Jacarepaguá e Madureira.
Tenho aqui neste Projeto, algumas Linhas que poderiam continuar entre Jacarepaguá, Cascadura, Madureira e adjacências, mesmo  com o BRT Trancarioca:

(Observação: Algumas Linhas tiveram modificações nos Itinerários e nos Números, além da manutenção dos Números Antigos de Algumas Linhas, antes dos Consórcios.
Outras Linhas são meramente fictícias*):

266- Rodoviária X Praça Seca (Atual "353" encurtada)

267- Praça 15 X Praça Seca (Atual "346" encurtada)

382- Carioca X Piabas (via- Orla Zona Sul/Barra da Tijuca/Av. Benvindo de Novaes); 

Linha 382 Após (possível) Racionalização na Zona Sul:
                     👇
552- Piabas X Rio Sul (Via- Vargem Grande/Benvindo de Noavaes/Av. das Américas/Barra da Tijuca/Av. Niemeyer/Orla Zona Sul/Circular)
(554 Integrada 9, Pela Prefeitura)

Observação Importante sobre a Antiga Linha 2113- Castelo X Taquara (332):

2113/332 Após Racionalização Zona Sul*:
                              👇
*553(Antiga 2113)- Rio Sul X Taquara (Via- Copacabana/Praia da Barra/Parque Olímpico/Rio Centro)
(Via- Copacabana/Ipanema/Leblon/Gávea/Túnel Zuzu Angel/São Conrado/Jardim Oceânico/Praia da Barra/Alfa Barra/Terminal Alvorada/Av. Ayrton Senna/Via Parque Shopping/Shopping Metropolitano/Rio 2/Parque Olímpico/Rio Centro/Projac/Merck/Largo da Taquara); (332 Prefeitura);
(*Linha Parcialmente Fictícia/Itinerário)

*Observação Sobre o Serviço Executivo da Linha 2113- Castelo X Taquara (Via Zona Sul) (Seria mantida)...

*554(Antiga 750 Auxiliar)- Cidade de Deus X Rio Sul (Via- Freguesia/Rio das Pedras/Itanhangá/Barra/São Conrado/Gávea/Leblon/Ipanema/Copacabana); (354 pela Prefeitura)
(*Linha Parcialmente Fictícia/Itinerário) (Linha Encurtada dentro do projeto de Racionalização na Zona Sul) (558 Integrada 6, pela Prefeitura)

555(Antiga 750 Auxiliar)- Rio das Pedras X Gávea (Via- Pinheiro/Rua Nova/Rua do Canal (Via Light)/Itanhangá/Barra/São Conrado/Túnel Zuzu Angel/Hospital Miguel Couto) Nº Linha Seria Mantida 

*556- Gardênia Azul X Gávea (Via-Rio das Pedras/Barrinha/Estrada do Joá)
 (Via- Anil/Rio das Pedras (Av/Itanhangá/Barra/São Conrado/Túnel Zuzu Angel/Hospital Miguel Couto);
(*Linha Parcialmente Fictícia)

Observação sobre a Linha 556 criada pela Prefeitura em 2011*:
                         👇
556(Antiga 557 Auxiliar)- Rio das Pedras X Leblon (Via- joá/Av. Niemeyer/circular) *Não Exitiria

557- Rio das Pedras X Copacabana (Via- Itanhangá/Barrinha/Joá/São Conrado/Av. Niemeyer/circular) Nº Seria Mantida 

636- Saens Peña X Praça Seca (Via Méier) (Encurtada)

*637- Saens Peña X Gardenia Azul (Via- Méier/Linha Amarela)
 (Via- Tijuca/Andaraí/Grajaú/Méier/Engenho de Dentro/Linha Amarela/Freguesia/Anil); (em substituição a Linha 636 em Jacarepaguá pós BRT)
(*Linha Fictícia)

676- Méier X Penha (Via- Cascadura) (mantida)

690- Méier X Praça Seca (Via- Cascadura) (Encurtada)

691- Méier X Alvorada (Via- Dias da Cruz/Linha Amarela/Taquara)
 (Via- Rua Dias da Cruz/Engenho de Dentro/Linha Amarela/Pechincha/Taquara/Cidade de Deus/Av. Ayrton Senna/Hospital Lourenço Jorge/Barra Shopping/Alfa Barra/Terminal Alvorada) (mantida)

692(Antiga 690 Auxiliar)- Meier - Alvorada (Via- Norte Shopping/Linha Amarela/Freguesia)
 (Via- Norte Shopping/Av. Dom Helder Câmara/Pilares/Abolição/Encantado/Linha Amarela/Freguesia/Av. Ayrton Senna/Hospital Lourenço Jorge/Barra Shopping/Alfa Barra/Terminal Alvorada) ); (692 pela Prefeitura) (mantida)

693(Antiga 691 Auxiliar)- Meier - Alvorada (Via- Rua Dias da Cruz/Linha Amarela/Direto)
(Via- Rua Dias da Cruz/Engenho de Dentro/Linha Amarela/Av. Ayrton Senna/Hospital Lourenço Jorge/Barra Shopping/Alfa Barra/Terminal Alvorada); (693 pela Prefeitura) (mantida)

*699- Méier X Rio Centro (Via- Norte Shopping/Engenhão/Linha Amarela)
(Via- Norte Shopping/Pilares/Engenhão/Linha Amarela/Av. Ayrton Senna/Shopping Metropolitano/Hospital Sara/Rio 2/Parque Olímpico)
(*Linha Fictícia)

700A- Tanque X Alvorada (Via- Pechincha/Senai/Edgard Werneck/Cidade de Deus/Av. Ayrton Senna) (Antiga 690 encurtada; 890A pela Prefeitura) (Encurtada e Alimentadora do BRT)

701A- Taquara X Downtown (Via- Merck/Cidade de Deus/Av. Ayrton Senna/Barra Shopping/Av. das Américas) (Encurtada e Alimentadora do BRT) 

702A- Rio das Pedras X Alvorada (Via- Gardênia Azul/Av. Ayrton Senna)
(Encurtada e Alimentadora do BRT 702/880) 

703A- Rio das Pedras X Terminal Recreio (Via- Anil/Freguesia/Estrada do Gabinal/Av. Ayrton Senna/Av. Abelardo Bueno/Shopping Metropolitano/Rio 2/Parque Olímpico/Ilha Pura/Terminal BRT Recreio)
(Linha Fictícia*)

704A- Shopping Via Parque X Barrinha (circular) (Via- Península/Barra Shopping/Metrô)
 (Via- Península da Barra/Fórum da Barra/Barra Shopping/Av. das Américas/Joatinga/Barrinha); (Linha Alimentadora do BRT); (844 pela Prefeitura)

705- Alvorada X Jardim Oceanico (circular) Nº Linha Seria Mantida; (805 pela Prefeitura)

705 pós BRT*:
705A- Shopping Via Parque X Jardim Oceânico (circular) (Via- Praia/Metrô)
(Via- Shopping Via Parque/Península da Barra/Fórum da Barra/Barra Shopping/Terminal Alvorada/Alfa Barra/Praia da Barra/Metrô Jardim Oceânico/Terminal de Integração BRT-Metrô Jardim Oceânico);  (Linha Alimentadora do BRT)

706A- Boiúna X Alvorada (Via- Frei Luis/Estrada da Ligação/Largo do Remi/Outeiro Santo/SMTU/Estrada do Guerenguê/Merck/Mercadão de Jacarepaguá/Estrada dos Bandeirantes/Arroio Pavuna/Shopping Metropolitano/Av. Ayrton Senna/Shopping Via Parque/Hospital Lourenço Jorge/Barra Shopping/Terminal Alvorada) (Linha Parcialmente Fictícia*) (Linha Alimentadora do BRT)

707A- Vargem Grande X Alvorada (Via- Estrada do Pacuí/Estrada dos Bandeirantes/Vargem Pequena/Rio Centro/Av. Abelardo Bueno/Parque Olímpico/Rio 2/Shopping Metropolitano/Av. Ayrton Senna/Shopping Via Parque/Hospital Lourenço Jorge/Barra Shopping/Terminal Alvorada) (Linha Parcialmente Fictícia*) (Linha Alimentadora do BRT)

708A- Colônia X Alvorada (Via- Largo do Remi/Outeiro Santo/SMTU/Hospital de Curicica/Av. Salvador Allende/Terminal Centro Olímpico/ Av. Abelardo Bueno/Parque Olímpico/Rio 2/Shopping Metropolitano/Av. Ayrton Senna/Shopping Via Parque/Hospital Lourenço Jorge/Barra Shopping/Terminal Alvorada) (Linha Parcialmente Fictícia*) (Linha Alimentadora do BRT)

709(Antiga S751)- Alvorada X Pechincha (Mirataia/Retiro dos Artistas) (circular) 
(Via- Barra Shopping/Av. Ayrton Senna/Shopping Via Parque/Gardênia Azu/Estrada do Capão/Freguesia/Pau-Ferro/Campo de Areia/Center Shopping/Rua Professor Henrique Costa/Rua Mirataia/Rua Retiro dos Artistas/Largo do Pechincha/Circular); (887 pela Prefeitura)

710(Antiga S750)- Alvorada Freguesia (Pau-Ferro) (Via- Terminal Alvorada/Barra Shopping/Av.Ayrton Senna/Gardênia Azul/Largo do Anil/Estrada Uruçanga/Rua Ituverava/Estrada do Bananal/Freguesia/Rua Araguaia/Estrada do Pau- Ferro/Freguesia/Circular); (pela Prefeitura 886)

712- Cascadura X Irajá (circular)

712 pós BRT*:
712A- Cascadura X Irajá (Via- Madureira/Mercadão/Vaz Lobo) (circular); (Linha Alimentadora do BRT)

*713(Antiga 712 Auxiliar)- Cascadura X Amarelinho (circular); (709 pela Prefeitura)

713 pós BRT*:
*713A- Cascadura X Amarelinho (Via- Madureira/Mercadão/Vaz Lobo/Irajá/Trevo das Margaridas/Av. Brasil/Conjunto Amarelinho) (circular); (Linha Alimentadora do BRT); (709 pela Prefeitura)

*Observação a Linha 713(709) futuramente seria Alimentadora do BRTs Transcarioca e TransBrasil neste Projeto

714(Antiga 703 Auxiliar)- Vargem Grande X Recreio  (via Rio Morto) (circular) (823 pela Prefeitura)

714 pós BRT*:
714A- Vargem Grande X Recreio  (Via Estrada do Pontal/Recreio Shopping) (Variante Circular)
(Via- Grota Funda/Estrada do Pontal/Largo dos Piabas/Canal do Rio Morto/Recreio Shopping/Terreirão/Av. das Américas (Circular)/Estrada Alceu de Carvalho (Canal do Rio Morto)/Estrada do Rio Morto/Vargem Grande) (circular); (Linha Alimentadora do BRT Transoeste); (823A pela Prefeitura) 

715(Antiga 702 Auxiliar)- Vargem Grande X Recreio (Via- Estrada Alceu de Carvalho/Rio Morto/Av. Gláucio Gil/Circular); (817 pela Prefeitura)

715 pós BRT*:
715A- Vargem Grande X Terminal Recreio (Via- Canal do Rio Morto/Recreio Shopping/Praia)
 (Via- Pacuí/Estrada do Rio Morto/Estrada Alceu de Carvalho (Canal do Rio Morto/Recreio Shopping/Terreirão/Praia do Recreio/Av. Gláucio Gil/Shopping Barra World/Terminal Recreio/Circular); (Linha Alimentadora dos BRTs Transoeste & Transolímpico); (817A pela Prefeitura)

716(Antiga 707 Auxiliar)- Vargem Grande X Recreio (via Av. Benvindo de Novaes/Av. Glaucio Gil) (circular); (827 pela Prefeitura)

716 pós BRT*:
716A- Terminal Recreio X Vargem Grande (Via- Benvindo de Novaes/Américas Shopping/Av. Gláucio Gil) (circular); (Linha Alimentadora dos BRTs Transoeste & Transolímpico); (827A pela Prefeitura)

717A(Antigas 387/187)- Marambaia X Terminal Recreio (Via- Serra da Grota Funda/Av. das Américas/Recreio Shoppin/Terminal BRT Recreio)
(Linha Alimentadora dos BRTs Transoeste & Transolímpico)

717A(Antiga 387)- Marambaia X Terminal Recreio (Via- Serra da Grota Funda/Av. das Américas/Recreio Shopping/Terminal BRT Recreio)
(Linha Alimentadora dos BRTs Transoeste & Transolímpico)

721- Cascadura X Vila Cruzeiro

721 pós BRT*:
721A- Cascadura X Vila Cruzeiro
(Linha Alimentadora do BRT) (mantida como Alimentadora)

723- Cascadura X Mariópolis (Via- Guadalupe)

723 pós BRT*:
723A- Cascadura X Mariópolis (Via- Guadalupe)
(Linha Alimentadora do BRT)

*Observação a Linha 723 futuramente seria Alimentadora do BRTs Transcarioca, TransBrasil & Transolímpico

729- Covanca X Tanque (circular) Nº Linha Seria Mantida; (859 pela Prefeitura)

729 pós BRT*:
729A- Covanca X BRT Tanque (Via Estrada da Covanca/Largo do Tanque/Terminal BRT Tanque (Circular)/Largo do Tanque/Av. Geremário Dantas/Center Shopping (Circular)/Retorno/Av. Geremário Dantas/Estrada da Cocanca); (Linha Alimentadora do BRT) (859 pela Prefeitura)

730(Antiga 636 Auxiliar)- Gardênia Azul X Freguesia (circular); (829 pela Prefeitura)
*Linha de Concorrência com as Vans

731(Antiga 734 Auxiliar)- Rio das Pedras X Freguesia (Hospital Cardoso Fontes/circular)
(Via-Anil/Freguesia/Estrada dos Três Rios/Hospital Cardoso Fontes/Circular); (860 pela Prefeitura)
*Linha de Concorrência com as Vans
(*Linha Parcialmente Fictícia)

732- Cascadura X Gardênia Azul (Via- Tanque/Pau-Ferro/Ituverava/Estrada do Capão) (mantida Via- Capão)

733- Cascadura X Cidade de Deus (Antiga 266 "353" encurtada)

734- Rio das Pedras X Madureira (Via- Mercadão) (mantida)

735(Antiga 755 Auxiliar)- Praca Seca X Tanque (Via-Chácara/circular); (875 pela Prefeitura)

735 pós BRT
735A- Praca Seca X Tanque (Via-Chácara/Mato Alto/circular); (Linha Alimentadora do BRT); (875A pela Prefeitura)

736- Cascadura X Rio Centro (Ilha Pura) (Via- Praça Seca/Taquara/Merck/Arroio Pavuna/Rio 2/Parque Olímpico/Terminal Centro Olímpico/Rio Centro/Ilha Pura/Circular) (mantida)

737- Rio das Pedras X Curicica (via-Anil/Gardênia Azul/Cidade de Deus/Merck/Largo da Taquara/Estrada Rodrigues Caldas/Outeiro Santo/Largo da Preguiça/Hospital de Curicica); Nº Linha Seria Mantida; (861 pela Prefeitura)

738- Cascadura X Gardênia Azul (Via- Campinho/Praça Seca/Taquara/Tindiba/Pechincha/Freguesia/Largo do Anil/Engenho D'água) 
(Antiga 636 encurtada)

740- Curicica X Taquara (Via Guerenguê/circular); (856 pela Prefeitura)

740 pós BRT*:
*740A- Curicica (Terminal Centro Olímpico) X Tanque (Center Shopping/Circular) (Via- Parque Curicica/Taquara)
(Via Terminal BRT Centro Olímpico/Av. Salvador Allende/BRT Curicica/Curicica/Praça B/Parque Curicica/Largo da Preguiça/Rua André Rocha/Largo da Taquara/Largo do Tanque/Center Shopping (Variante Circular)/Estrada do Tindiba/Largo da Taquara (Retornando direto para Curicica)/circular); (Linha Alimentadora do BRT); (856 pela Prefeitura)
(*Linha Parcialmente Fictícia)

747- Vargem Grande (Pontal) X Madureira (Via- Taquara/Praça Seca/Cascadura/Circular) (mantida) 

748A- Tanque X Barra da Tijuca (Via- Rio das Pedras/Itanhangá/Circular) (Encurtada e Alimentadora do BRT)

749- Tanque (Center Shopping) X Recreio (Pontal-Recreio Shopping) (Via- Largo do Tanque/Center Shopping/Estrada do Tindiba/Largo da Taquara/Merck/Estrada dos Bandeirantes/Projac/Rio Centro/Vargem Grande/Grota Funda/Piabas/Pontal do Recreio/Recreio Shopping) 
(Linha Encurtada com parte do Itinerário Fictício*, criado para acabar com as Vans* Center Shopping X Cesar Maia*...)

750- Cidade de Deus X Gávea (Via- Freguesia/Rio das Pedras (Direto - Av. Engenheiro Souza Filho)/Itanhangá/Barra); Nº Linha Seria Mantida; (550 pela Prefeitura)

751- Rio das Pedras X Barra da Tijuca (via Estr. de Jacarepaguá) (circular)
(Via- Itanhangá/Shopping Downtown/Av. das Américas/Barra Shopping/Av. Ayrton Senna/Shopping Via Parque/Gardênia Azul/Anil/Circular); Nº Linha Seria Mantida; (862 pela Prefeitura)

752- Rio das Pedras X Barra da Tijuca (via Av. Ayrton Senna) (circular)
(Via-Anil/Gardênia Azul/Av. Ayrton Senna/Av. das Américas/Passarela da Barra/Itanhangá/Circular); Nº Linha Seria Mantida; (863 pela Prefeitura)

753- Tanque X Barra da Tijuca ( Via- Av. Ayrton Senna/Barra Shopping)

754A- Sulacap X Alvorada (Via- Av. Ayrton Senna) (Antiga 754 888 encurtada) (Encurtada e Alimentadora do BRT)

755- Tanque X Gávea (Via- Av. Ayrton Senna/Barra) (Linhas 465/565 Encurtadas)

756A- Senador Camará X Taquara (Merck) (Encurtada e Alimentadora do BRT) (Antiga 756; 803 encurtada)

757- Cascadura X Rio Centro (mantida)


758- Cascadura X Recreio (Via- Taquara/Av. Salvador Allende) (circular)

758SV- Cascadura X Recreio (Via- Benvindo de Novaes) (Serviço Variante)

758 pós BRT*: 👇
758A- Taquara X Recreio (Praia)
(Via- Terminal BRT Taquara/BRT Merck-Santa Efigênia/BRT Curicica/Projac/Rio Centro/Estrada Benvindo de Novaes/Av. das Américas/BRT Gláucio Gil/Av. Gláucio Gil/Praia do Recreio/Terreirão/Circular/circular); (Linha Alimentadora do BRT*); (954 pela Prefeitura)

Observação Sobre a Linha SV758* 👇
*758SV- Cascadura X Recreio (via Av. Benvindo de Novaes) (circular); Seria incorporada a Linha 758A- Taquara X Recreio após BRT*

*759A- Taquara X Barra Sul (Via-Terminal BRT Taquara/Estrada do Guerenguê/Largo da Preguiça/Curicica/Projac/Rio Centro/Ilha Pura/BRT Transolímpico/BRT Salvador Allende/Terminal Recreio/BRT Barra Sul- Retornando para a Taquara/Circular) (Linha Alimentadora do BRT); (Linha Fictícia*)

760- Madureira X Curicica (Via- Mercadão) (mantida)

761; 762; 763; 764; Todas seriam Encurtadas até a Taquara:

761a- BRT Taquara X Boiúna (Via- Terminal BRT Taquara/Largo da Taquara/BRT Tanque/Hospital Curupaiti) (Encurtada como Alimentadora do BRT)

762A- BRT Taquara X Colônia (Via- Estrada Rodrigues Caldas) (Encurtada como Alimentadora do BRT)

763A- BRT Taquara X Santa Maria (Via- Rio Grande) (Encurtada como Alimentadora do BRT)

764A- BRT Taquara X Pau da Fome (Via- Terminal BRT Taquara/Largo da Taquara/Terminal BRT Tanque/Hospital Curupaiti/Circular) (Encurtada como Alimentadora do BRT)

Observação sobre a Linha 765* Cascadura X Barra da Tijuca: 👇

765(Antiga 753 Auxiliar)- Cascadura X Barra da Tijuca (via Av. Ayrton Senna/Barra Shopping) (circular) *não existiria 

766- Madureira X Freguesia (Via Madureira Shopping/Cascadura/Praça Seca/Tanque/Pechincha/Hospital Cardoso Fontes);

766 pós BRT*: 👇
766- Madureira X Freguesia (Via Madureira Shopping/Cascadura/Praça Seca/Tanque/Pechincha/Hospital Cardoso Fontes); Linha Mantida pós BRT*; (LECD 23 pela Prefeitura)

774- Madureira X Jardim América (circular)

774 pós BRT*: 👇
774A- Madureira X Jardim América (circular); (Linha Alimentadora do BRT)

*Observação a Linha 774 futuramente seria Alimentadora do BRTs Transcarioca e TransBrasil

775- Vigário Geral X Madureira (Via Largo do Campinho/circular)

775 pós BRT*: 👇
775A- Vigário Geral - Madureira (Via Largo do Campinho/circular)

*Observação a Linha 775 futuramente seria Alimentadora do BRTs Transcarioca e TransBrasil

780- Benfica X Madureira (Via Penha)

780 pós BRT*: 👇
780A- São Cristóvão X Penha (Via Feira de São Cristóvão/Largo da Cancela/Benfica/Bonsucesso)
(*Linha Parcialmente Fictícia)

781- Cascadura X Marechal Hermes (via Praca Seca) (circular)

781 pós BRT*: 👇
781A- Cascadura X Marechal Hermes (via Praca Seca) (circular)

*Observação a Linha 781 futuramente seria Alimentadora do BRTs Transcarioca e TransBrasil

782- Cascadura X Marechal Hermes (via Rocha Miranda) (circular)

782 pós BRT*: 👇
782A- Cascadura X Marechal Hermes (via Rocha Miranda) (circular)

*Observação a Linha 782 futuramente seria Alimentadora do BRTs Transcarioca e TransBrasil

783(Antiga 782 Auxiliar)- Marechal Hermes X Praca Seca (circular)

783 pós BRT*: 👇
783A(Antiga 782 Auxiliar)- Marechal Hermes X Praca Seca (circular)

799A- Bangu X Taquara (Merck/Via- Realengo/Barata/Jd Novo/Sulacap/Catonho) (Antigas 754/794); (Alimentadora do BRT)

940- Ramos (Praia) X Madureira

940 pós BRT*: 👇
940A- Ramos (Praia) X Madureira; (Linha Alimentadora do BRT)

952- Praca Seca X Penha (circular)

952 pós BRT*: 👇
952A- Praca Seca X Penha (Via Oswaldo Cruz/circular)
Nº Linha Seria Mantida; (Linha Alimentadora do BRT Transcarioca); (702A pela Prefeitura) (Linha de Apoio ao BRT)

 Observação Importante sobre a Antiga Linha 2113- Castelo X Taquara (332):

2113/332 Após Racionalização Zona Sul*:
                              👇
*553(Antiga 2113)- Rio Sul X Taquara (Via- Copacabana/Praia da Barra/Parque Olímpico/Rio Centro)
(Via- Copacabana/Ipanema/Leblon/Gávea/Túnel Zuzu Angel/São Conrado/Jardim Oceânico/Praia da Barra/Alfa Barra/Terminal Alvorada/Av. Ayrton Senna/Via Parque Shopping/Shopping Metropolitano/Rio 2/Parque Olímpico/Rio Centro/Projac/Merck/Largo da Taquara); (332 Prefeitura);
(*Linha Parcialmente Fictícia/Itinerário)

*Observação Sobre o Serviço Executivo da Linha 2113- Castelo X Taquara (Via Zona Sul) (Seria mantido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de Ônibus Online - Cartão de Visitas - Não deixe de ver o Arquivo do Blog

Ponto de Ônibus Online - Cartão de Visitas - Não deixe de ver o Arquivo do Blog
Sempre Atualizado pra Você com Postagens e Edições Especiais aguardem ...Obrigado pela Visita e Volte Sempre !!!... A Busologia não pode parar !!!...